março 05, 2009

Beijinhos

Uma quinta-feira de Biblioteca Municipal de Oeiras.
Uiiii, entre os livros, sinto-me desgarrada de mim mesma. Que delícia!

Tri legal!
Giro!

(...)
As minhas correspondências do banco chegam endereçadas à Dra. Larissa Scherer, rsrsrs.
Escuta, você sabe me dizer quem é essa pessoa?

Fala sério, doutora é a minha irmã (que é médica, obviamente).
Assim, arrependi-me de ter dito ao banco que tenho Ensino Superior.
Aqui quem tem faculdade é tratado por Doutor(a).
Rsrsrsrs. O Brasil está cheio de doutores balconistas, doutores garçons, doutoras manicures. Portugal também está repleta de doutores e doutoras desempregados.
E a formalidade pegou em mim, agora peço "licença" até para o cão na rua.

(...)
Conversa de telefone
(...)
Bom dia, estás boa? (sim, ela deve estar boa, eu é que estou meio passada do ponto, rsrsrs)
Alinhas um cinema? (notem que eu conjugo o verbo, que coisa mais linda! Sempre sonhei com isto, desde criança, quando ainda pronunciava os plurais corretamente. Lembro-me de minha mãe a elogiar-me porque eu dizia "pães").
Queres beber um café?
Ah, vais passear o cão (não é "com o cão").
Tá bem, tá bem... (é duas vezes ou mais que se diz e a pronúncia é meio anasalada no "e").
(e termina finalmente a ligação com repetições)
Com licença, com licença, adeus, adeus, beijinhos, beijinhos.

Todo mundo diz beijinhos, inclusive pessoas idosas, dão adeus na rua com beijinhos, até amanhã!
Rsrsrs
Então, até amanhã,
Adeus, beijinhos, beijinhos... (duas vezes ou mais)

3 comentários:

Everton disse...

hahahahaha, esta mudança de paradigma linguistico com a tua propria lingua materna deve oferecer desafios e situaçoes hilarias diariamente, né...

Aqui passo por umas tambem, principalmente vendo meus alunos tentando contar coisas em portugues, como: dar uns punhetes (porradas) em alguém, ou sobre uma cuneta (valeta) que atrapalha no meio da rua...hehehehe, as vezes eu nem corrijo, por uma sensaçao de gargalhada interna e secreta.

Bjs linda, adorei o blog e as fotos, mas a receita nao sei se me arrisco.

Everton

Luciana F. disse...

guria, fiquei pensando se já estás com sotaque lusitano! será? bjosss

cabeloduro disse...

Muito bom.