março 25, 2009

Lisboa às escuras pela Hora do Planeta

"Lisboa adere, pela primeira vez, ao apagão global da Hora do Planeta. É a única cidade portuguesa a participar. Como diz o WWF, é “uma grande homenagem à Natureza a que todos somos chamados a participar, desde os mais pequenos, até aos adultos que podem pôr em prática medidas concretas de redução dos chamados gases de efeito estufa e que estão na génese do aquecimento global”.

Conhecida como a Cidade das Sete Colinas, vai unir-se, pela primeira vez, ao apelo mundial da WWF e apagar as suas luzes pela Hora do Planeta 2009. No dia 28 de Março, durante 60 minutos, vai ficar às escuras para iluminar a mensagem da Hora do Planeta contra as alterações climáticas.

Entre as 20H30 e as 21H30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes."

Que iniciativa interessante! Aqui em casa vamos apagar as luzes também!

1 comentário:

Jader Araújo dos Santos disse...

Oi Larissa, muito bom seu blog!
Ontem fiz um post sobre "A Hora do Planeta", acho formidável essa iniciativa que - por assim dizer - o mundo todo está aderindo!
E muito bom que alguns blogs falem sobre o assunto também!

Bjos

Jader '
PLANO B!